Eu poderia simplesmente pegar o telefone e agradecer a toda rapaziada pelo empenho e dedicação para com o samba. No entanto, prefiro registrar aqui, meus mais sinceros sentimentos, para que assim, todos possam ver que o NÚCLEO DE SAMBA JEQUITIBÁ não é somente uma roda de samba, e sim uma união que consiste em valores como a sinceridade, o respeito e principalmente, a AMIZADE.
Muitas pessoas acham que nos limitamos a nos encontrar duas vezes por mês, em qualquer botequim da vida, para fazer nossa batucada. Para aqueles que pensam isso, digo: vocês estão completamente enganados!
Quando decidimos desenvolver esse trabalho, discutimos bastante com relação aos componentes do NÚCLEO, pois nossa vontade não era fazer apenas uma reunião, onde aconteceria uma roda de samba, e depois cada um iria para sua casa e aguardaria a próxima convocação.
Por este motivo, juntamos nossa rapaziada da mais alta confiança, para cantar, beber, jogar conversa fora etc...
Quero deixar bem claro para todos que, antes de qualquer coisa, somos amigos. Nossos laços de amizade são eternos e jamais alguém poderá descontrolar a nossa união.
Muito obrigado a todos, pelo carinho e dedicação. Maíra, Pedrinho, Robson, Maciel, Daniel 7 cordas, Rodrigo ( Testa de Osasco ), Ary, Rodrigo ( Vila Maria ), Zé Paulo, Lêda, Roni ( filho do Zé ), Silvestre, Eduardo do Embu e nosso camarada Luis Macambira.
Sempre que chega o Carnaval, vejo as pessoas empolgadas, batendo papo no final do expediente, felizes! É chegado o momento da folia! Bom, o que mais me entristece é saber que isso que chamam de simples folia já foi cenário de grandes sambistas que deram seu sangue para que a festa do Carnaval acontecesse. E digo mais! Estão tentando apagar da história do carnaval os nomes desses sambistas! Cito: Bide, Marçal, Ismael, Paulo da Portela, Xangô e outros mais... Opa! Péra lá! Xangô? Um dos grandes diretores de harmonia do samba? É isso mesmo rapaziada. Estive assistindo o desfile de algumas escolas de samba do Rio de Janeiro e como não sou muito chegado em desfile de escola de samba, a TV ficou ligada num canto e eu com minha cerveja gelada no outro. Porém, pouco antes da escola de samba Portela entrar na avenida, ouvi um repórter entrevistando uma dessas duplas de cantores que não consigo definir o gênero musical, e que naquela ocasião estavam se preparando para desfilar vestidos de azul e branco e dançando com dedinho pra cima, como se aquilo fosse a coisa mais natural do mundo. Falaram umas groselhas sobre o carnaval, fizeram seu merchandising e foram pra avenida. Bom, passou, voltei pra minha gelada. Pouco tempo depois, a Estaçao Primeira de Mangueira foi anunciada como próxima escola a desfilar. Voltei para a frente da TV, pois pensei: Acho que vão prestar uma homenagem ao Xangô, afinal ele fez sua passagem para o andar de cima há poucos dias atrás. Que decepção. Eles nem ao menos lamentaram a perda desse grande sambista que tanto lutou pelo samba e pela Mangueira. Ah! Mas os artistas GLOBAIS estavam todos lá, se exibindo na avenida e roubando toda cena do pessoal da comunidade que batalha o ano inteiro para o desfile acontecer e em troca querem uma única coisa, ver sua Escola do coração vencer. É lamentável ter que expressar tamanha indignação com todas as escolas de samba. Digo todas! Sem exceção. Na verdade, minha vontade era poder elogiar os sambas-enredo, as fantasias, a bateria e tudo que compõe a Escola dentro e fora da avenida, mas infelizmente não dá, eu estaria mentindo ao escrever elogios a TODAS as escolas de samba. Sendo assim, deixo registrada minha indignação e peço desculpas por eles, velho Xangô.